19 de Novembro de 2021 - Outro dia que me sinto assim, nesse vazio, hoje tive que pedir pro Alexandre pagar as contas da casa, água, luz, internet e o QQ ainda faltam 9 parcelas para quita-lo, essas ultimas semanas tem sido bem difíceis no frango, fiquei esperando a manhã toda o caminhão da Languiru, que não chegou, liguei e me disseram que só vem amanhã, o pior é que não tenho nada de peito, a coisa já ta fraca uns 6 pedidos em média, bem diferente dos 10 pedidos/dia de Setembro, e a empresa que fornece a matéria prima atrasa a entrega, mas fazer o que, quanto a baixa do movimento deve ser pq das festas de final de ano, todo mundo se equilibrando pra poder comprar as coisas que estão cada dia mais caras, eu não sei como as pessoas mais carentes estão se virando, só com ajuda mesmo, um botijão de gás ta custando 110 reais, a gasolina ta 7,50. Olha o que mais me indigna é que ainda existem pessoas defendendo essa anta que está na presidência. 

Mas tem uma coisa que me deprime mais que tudo isso, o Articulador, puxa me esforço tanto para criar um guia prático, bonito, convidativo, cobro um valor justo, e as pessoas não valorizam. Mandei 256 mensagens para todos os anunciantes aqui do Cassino, só 3 pessoas me responderam que queriam participar. Isso me deprime tanto, a gráfica esta devagar e sempre. 

Já paguei as diárias do ap que iremos ficar em Montevideo, tenho reserva dia 03 a 06 de Dezembro, um apartamento bem fofinho perto do centro. Espero renovar as energias e relaxar, ando tão cansada de tudo, desanimada sabe, como se a vida não tivesse mais brilho, eu sei que vai passar. 

10 de Março de 2022

Muita coisa hem!!! Pois então, acabei decidindo não ir para Montevideo, aqui estavam escassos, os exames covid gratuitos, e o valor por exame particular era de 200 reais e passaria muito do nosso orçamento, em final de ano, enfim fiquei no prejuízo por causa das diárias mas, fazer o que? O verão foi bom em Dezembro e Janeiro, Fevereiro e Março estão em queda vertiginosa, o valor das coisas está cada dia maior, agora mesmo anunciaram quase 25% de alta no diesel imagina e quase 19% na gasolina vai passar de 7 reais o litro.

Mas, como nem tudo é luta, agora final de Fev/Mar fizemos novamente nosso carnaval Celta, esse ano foi muito melhor!!! Há 10 anos da nossa ultima feira, participamos esse ano com nossas canecas, lindas, temáticas, feitas na hora com o que a pessoa quiser, maravilhosas!!! Fomos convidados a participar de outra feira na Casa de cultura Mario Quintana dia 17 de Março na comemoração do Dia de San Patrick, novamente reservei hospedágem para nós bem pertinho da feira com estacionamento, o mais importante!!!

Deve ter alguma coisa com os 10 anos já não é a primeira vez que um projeto vem a tona 10 anos depois, que bom né, as vezes pode ser que não tenhamos a oportunidade ou a maturidade para aquilo naquele momento. Decidi vender o Delivery, adorei criar-lo, mas ta na hora de fazê-lo crescer, o meu projeto inicial era de franquias e eu não consegui até agora ampliar esse aqui além dessas duas fritadeiras. Mas pessoas a minha volta acham loucura eu vender, eles não sabem o quanto cansa fazer tudo sozinha. Tenho tanto medo de colocar outra pessoa dentro da minha casa, não sei, invadindo meu espaço, o hilário é que faço canecas na hora pra qualquer um na rua.... mas não tenho coragem de expandir sozinha? Me questiono o tempo todo por que essa falta de energia, disposição? Quem sabe novos ares, sair daqui de dentro da concha, eu quase desisti de ir ao Camp Celta, se não fosse o Alexandre a pagar eu não iria. Fazer o que você ama com incentivo como foi lá aquele lugar, aquelas pessoas, a música, aquele rio mágico que entontece, essa conexão toda faz a gente ver que a vida não é só trabalho, e fazer o frango assim sozinha não me interessa mais. Pode ser que por um milagre alguém venha abraçar a ideia e ajudar a crescer. Louco né mas por que não? Em um momento tão caótico que estamos vivendo, guerra na Russia e Ucrânia, o mundo todo se recuperando de 2 anos de Covid, sinceramente tem que ter algo bom pra amenizar o caos. Não sei o que vamos esperar no Centro de Poa, mas vamos com fé, que  universo conspira a favor das pessoas de bom coração.